quinta-feira, 24 de março de 2011

O Guardião da Meia Noite


Livro De: Rubens Saraceni

O livro conta a historia de um homem que queria muito se casar, como era rico tinha medo de moças interesseiras, foi a Portugal escolher uma esposa, se casou um uma moça muito nova de família tradicional da corte Portuguesa.
Como ela não sangrou na primeira vez ele, mesmo ela jurando, ele achou que ela não era virgem e se sentiu traído, por isso resolveu se vingar.Armou uma cilada para ela ser expulsa de casa, depois de sofrer muito, ela foi sequestrada por índios. A mando do pai da moça e com remorso vai atrás dela, a muitas mortes, quando a encontra fica sabendo que tem um filho, pois ela estava gravida quando foi sequestrada. Ele mente para ela voltar, o filho morre, eles vão embora para Portugal e ela engravida de novo mas quando a criança nasce morre, ele então começa a ficar com remorso e a ver os espíritos de todos os que morreram, decide contar toda a verdade para ela, que foi ele que armou a cilada, ela então vai embora para a casa do pai, ele se tranca o quarto começa a passar mal e morre, mas não sabe, quando descobrem o corpo o enterram e ele se desespera ao achar que o estão enterrando vivo. Começa a sentir então todos os bichos lhe comendo o corpo, quando consegue sair descobre que a sua aparência é de uma caveira, se alia ao mal passando a ser escravo, depois de algum tempo monta sua própria falange, como faz trabalhos no cemitério a meia noite passa a ser conhecido como o Guardião Da Meia Noite, mas não aceita trabalhos que prejudicam as pessoas, com isso chama a atenção do plano espiritual. Um Espírito de luz o Cavalheiro Da Estrela Guia( personagem de outro livro), o convida a participar de uma reunião onde o chamam para trabalhar com os seres da luz, o Guardião aceita e sempre que é solicitado ajuda a fazer o bem.Ele encontra anos mais tarde sua ex mulher, e ela na condição de espírito de luz o perdoa.
" Devo confessar que sempre tive um pé atrás com os exus, mas ao ler esse livros, mais de um vez, aprendi que em tudo a exceções e o Guardião é uma delas, ótimo livro....."

Nenhum comentário:

Postar um comentário