terça-feira, 1 de março de 2011

Anjo da Guarda e Espírito Protetor


Prece 1

Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir os homens e guia-los pelo bom caminho,
Sustentai-me nas provações desta vida;
Dai-me a força de sofrer sem murmurar;
Livrai-me de maus Espíritos, que tentam induzir-me ao mal.
Esclarecei-me a consciência sobre as minhas faltas e tirai dos meus olhos a venda do orgulho,
Que poderia impedir de as perceber e confessar a mim mesmo.
Especialmente vós..... meu anjo de guarda, que muito particular velais por mim, e todos vós Espíritos protetores que por mim vos interessais, fazei que me torne digno da vossa proteção.
Conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas como for da vontade de Deus.

Prece 2

 Meu Deus, permiti que os bons Espíritos que me cercam,
Venham a mim quando eu me achar em aflição e me amparem, se eu tropeçar.
Fazei Senhor, que me dêem fé, esperança e caridade;
Que me seja um sustentáculo e uma prova da vossa misericórdia.
Fazei, enfim, que junto deles encontre eu a força que me falta nas provações da vida,
E Para resistir ás sugestões do mal, a fé quem salva e o amor que consola.

Prece 3

Espíritos bem-amados, anjos de guarda a quem Deus, em sua infinita misericórdia,
Permite velar pelos homens, sede nossos protetores nas provações da vida terrena.
Dai-nos  forças, coragem e resignação,
Inspirai-nos tudo o que é bom, detendo-nos no declive do mal.
Que a vossa suave influência penetre a nossa alma.
Fazei sintamos que um amigo dedicado está perto de nós, vendo os nossos sofrimentos e partilhando das nossas alegrias.
E vós, meu bom anjo, não me abandoneis,
Preciso da vossa proteção para suportar, com fé e amor, as provas que Deus  me queira mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário