quinta-feira, 10 de março de 2011

Memórias de um Suicida

Livro de: Ivone Perreira

A história começa em outro seculo, conta a vida de um homem que queria ser rico e ter poder, ele então pergunta para um pároco como conseguir, o pároco lhe ensina algumas coisas mais lhe diz que ele não leva jeito para o sacerdócio.
Ele então conhece Maria, por quem se apaixona, mas ela se casa com Jacinto.
Ele então revoltado entra para o sacerdócio servindo a inquisição, cheio de ódio no coração, faz as mais terríveis maldades, anos depois encontra Marioca e o marido, e os persegue, entrega Jacinto para a inquisição fazendo com que ele sofra as mais terríveis torturas.
Maria desesperada procura o sacerdote, ele pede que ela se entregue a ele, e que depois solta o marido, ela cede e depois vê o marido em estado deplorável.
O sacerdote não se conforma com o amor dos dois e fura os olhos de Jacinto.
Quando Jacinto é solto não aguenta o seu estado e se mata, Maria vai embora com os filhos, o sacerdote então começa a se arrepender de tudo o que fez, e não aceita mais as ordem do santo oficio e é levado ao carcere.
Em outra encarnação ele nasce com Camilo Castelo Branco,cego para reparar os erros, mas não aguenta e se mata com um tiro no ouvido, seu espirito não sai do corpo e é enterrado e sente a descomposição até conseguir sair do corpo,ele é levado para o vale dos suicidas, lá ele sofre muito e se arrepende é resgatado e levado a uma colonia onde aprende a dar valor a vida....
" Ótimo livro, acho que todas as pessoas deveriam ler...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário