Fazer preces a Deus é pensar Nele,aproximar-se Dele,
Por-se em comunicação com Ele.
Pela prece podemos fazer 3 coisas: louvar,pedir e agradecer.
Devemos orar no começo e no fim de cada trabalho; no começo para elevarmos nossas almas e atrairmos os Espíritos esclarecidos e bons, e no fim, para agradecermos os benefícios e ensinamentos que houvermos recebido.
Seja a nossa prece singela,curta e realizada em silêncio,muito mais um transporte do nosso coração do que uma fórmula decorada.
O que importa é o nosso pensamento firme e,para ser eficaz, não deve ser uma recitação, proferida de maneira mecânica,mas sim um ato de vontade capaz de atrair as boas vibrações do Plano Espiritual e as irradiações do Divino Foco.
A prece deve ser improvisada de preferência, porque assim a preocupação com o que estamos dizendo,prende a nossa atenção e favorece nossa ligação com o Alto.
A prece não nos livrará das provas que devem ser o meio da cura de nossos males morais,mas nos fortalecerá o ânimo,como uma preparação para enfrentarmos as dificuldades.
Jesus deixou-nos o modelo de prece concisa,que resume todos os nossos deveres para com Deus: a Oração Dominical, ou o Pai Nosso.
Como diz Kardec: " Encerra ainda uma profissão de fé,um ato de adoração e submissão,o pedido de coisas necessárias à vida terrena a ao princípio de caridade"
A prece deve ser feita de coração,quando você conversa com Deus,eleva o seu padrão vibratório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário