quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Atriz

Livro de: Mônica de Castro
Espírito: Leonel

Nos dias atuais Eduardo depois de muito procurar acaba encontrando em um sitio distante os ossos de sua avó Amelinha.
Com isso ela desperta para o passado lembrando junto com uma amiga do plano espiritual de como veio parar ali....

Amelinha menina,era odiada pela mãe e amada pelo padrasto.
Ela e a irmã Cristina são estrupadas quando criança.A mãe culpa Amelinha pelo estrupo e vendo que o padrasto Raul esta cada dia mais interessado na menina a manda embora para a casa de uma prima que tinha uma pensão e a fazia de empregada sem receber nada.
Amelinha queria começar a estudar mas a sua prima não deixa não lhe dando dinheiro para os estudos e obrigando ela a se deitar com os homens da pensão.
Um dia chega a pensão Mario,coreografo de um teatro de dança,ela um dia vai escondida da prima ao teatro e se encanta com a dança.
Mario a convida para dançar no palco e Amelinha se encanta com a dança no palco e descobre que adora isso.
Os dois se apaixonam e fogem da pensão,vão para o Rio onde Mario começa a trabalhar de coreografo em um teatro e leva Amelinha com ele.
Ela faz muito sucesso e muda de nome para Tália e fica muito rica.
Volta para rever a sua família no caminho toma muita chuva e a sua mãe a trata mal novamente,muito triste vai embora mas fica muito doente do pulmão doença que tinha desde menina,ela acaba passando alguns dias  com sua família.
Quando vai embora convida Cristina para morar e trabalhar com ela com sendo a sua secretária particular, sua mãe não gosta mas Cristina aceita.
Depois que elas vão embora Raul se entrega cada vez mais a bebida pois acaba confessando que ama de verdade Amelinha,com isso a sua mãe a odeia cada vez mais.
Surge Honório homem rico que compra o teatro onde Tália trabalha,que fica encantado com ela.Cristina se apaixona por Honório mas guarda segredo de sua irmã,os dois tentam ter algum envolvimento mas o amor de Honório por Tália fala mais alto.
Quando Mario e Tália vão finalmente se casar ele é convocado para a guerra e para a infinita tristeza de Tália ele não volta mais.
Com o passar do tempo sem ter nenhuma noticia de Mario, Tália se entrega cada vez mais a bebida e aos homens.
Honório se declara para Tália e eles marcam o noivado,neste meio tempo Cristina recebe uma carta de Mario dizendo que se ferio na guerra e uma mulher o socorre-o e ele acabou se envolvendo com ela e com seus filhos e não tinha coragem para abandona-los,mas que ainda amava sua irmã.
Cristina não mostra essa carta a irmã pois acha que ela não iria suportar.Tália trai Honório com vários homens,mas acaba sempre voltando para ele,ela descobre que esta gravida dele mas quando vai contar ele não deixa e vai embora.
Raul cada vez mais bêbado e não suportando mais a falta de Tália é envenenado por sua mulher.
Com isso e sem contar para ninguém,ela vai morar com Cristina.
Nasce a filha de Tália com Honório mas mesmo assim ela não conta que a filha é dele.
Para se vingar de sua filha acha a carta de Mario que Cristina tinha escondido e a entrega a Tália,que fica desnorteada e vai embora sem levar a filha, para um sitio que tinha comprado sem ninguém saber.
Lá cada vez mais triste e sem se alimentar e sem se agasalhar fica cada vez mais doente e morre.
Todos procuram por ela mas ninguém a encontra,com o passar do tempo Cristina e Honório se casam e criam a criança de Tália,mas a avó da menina inventa varias historias sobre a mãe e a menina cresce com raiva de sua mãe.
Com o passar dos anos Cristina e a mãe morrem,só Honório continua vivo,a filha de Tália já casada tem um filho o Eduardo,que encantado com as histórias que seu avô Honório conta de Tália,e ele começa a procura-la,mas ele começa a ter alguns problemas com bebidas,ainda mais quando a sua mãe começa a interferir em sua vida amorosa.
Ele então passa a se tratar em um centro espirita com a ajuda de seu pai e descobre que no passado foi Raul o padrasto de sua avô e que a sua bisavó que agora é mãe o matou na outra encarnação.
Quando ele acha os ossos de Tália ela revive tudo isso e fica sabendo que Mario não voltou porque na verdade tinha débitos de outras vidas com a mulher que o socorre-o,mas que sempre a amou,e acaba o perdoando e segue a sua vida espiritual em paz.
"Muito lindo este livro,difícil é parar de ler......" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário