quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Heigorina Cunha



Heigorina Cunha, natural de Sacramento-MG, atualmente com 87 anos, é um ícone no movimento espírita daquela região, não apenas por ser sobrinha do médium e educador Eurípedes Barsanulfo (1880-1938), mas igualmente por sua extrema bondade, meiguice e dedicação aos necessitados. Foi através de sua mediunidade que os Espíritos Superiores permitiram uma visualização da colônia espiritual Nosso Lar, descrita pelo Espírito André Luiz no livro de mesmo nome. Sobre isso, ela diz:
- “Foi no dia 2 de março de 1979, quando vivi a mais fascinante experiência de minha vida. Vi-me saindo do corpo, conduzida por um Espírito que não pude identificar, seguindo para uma cidade espiritual que depois soube tratar-se da cidade Nosso Lar (...) Via a cidade com alguns detalhes, guardando, ao despertar, toda a recordação da experiência daquela noite maravilhosa que se interrompeu, em pleno amanhecer, quando o Espírito que me acompanhava convidou-me a regressar à Terra. Não podia perder a visão de tão belo acontecimento e, assim, resolvi desenhar, retratando o que me foi possível conhecer naquela rápida visita.”
"Nosso Lar" está localizada nas periferias do umbral.
Primeira esfera (tom cinza): umbral grosso
               Segunda esfera: umbral médio
              Terceira esfera: periferia do umbral (aí está a colôlonia,representada por uma estrela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário