terça-feira, 10 de maio de 2011

Terra Prometida

Livro de: Carlos Baccelli
Espírito De: Inácio Ferreira


O livro conta que já esta sendo feita a seleção dos Espíritos para outros planetas.
Em uma de suas viagens pela orbe ele( Inácio Ferreira) encontra espíritos totalmente desorientados e maus, sendo perseguidos pelos os Espíritos com armaduras, que impediam que fossem identificados, portando lanças e escudos, á moda dos guerreiros das cruzadas.
" Anjos do Apocalipse" como são conhecidos,vão por toda parte, no abismo e em todo o canto em busca dos Espíritos que foram selecionados para outra morada.
" Eu já li em vários lugares, e a minha professora do curso (O que é o Espiritismo), falou que já esta tento realmente esta seleção.
Vou postar em ( Cantinho De Luz) o artigo da revista "Reformador" que fala de uma mensagem que o Divaldo Franco recebeu a mensagem de Bezerra De Menezes falando sobre esse assunto"

Miguelãngelo


Livro De: Marilusa Moreira Vasconsellos
Espírito De: Tomás Antônio Gonzaga


Conta a vida de Miguelãngelo e de Leonardo Da Vinci.
Eles se conhecem de outras vidas, onde Leonardo Da Vinci era ( Fídias, ele era seu discípulo).(Leonardo e Lisa se amavam e Miguelãngelo atrapalhou).
Nesta encarnação, Leonardo conhece Lisa novamente (Monalisa), mas ela já esta casada com outro,( um soldado).O amor entre os dois surge de novo,mais não poderiam  ficar juntos.
Leonardo faz o retrato de Liza olhando através do espelho, a pedido de Juliano Medicci, que foi namorado de adolescência de Liza.
O retrato foi pintado por 4 anos.
Leonardo e Miguelãngelo pegavam corpos sem ninguém saber para estudo de anatomia, para poder pintar e esculpir melhor. Leonardo foi denunciado, e Liza durante o sono em espírito foi avisa-lo para fugir, nessa noite chovia muito e o espírito de Liza pegou toda a chuva, o seu corpo não aguentou e ela acaba morrendo.
Leonardo morre bem velho e Liza vem busca-lo.
Miguelãngelo conhece Vitória, também casada dama da sociedade por quem se apaixona e conhece também Tomas Cavaliiri por quem tem um amor platônico, ele amava os dois.
A pintura da Capela Sistina demorou por uns 30 anos e ele pintou cada uns dos discípulos com a cara de seus amigos e pessoas da corte, todos nus, só depois de seu a morte é que pintaram panos por cima.
Ele morreu aos 88 anos, por causa do cheiro das tintas.

" História muito interessante,Monalisa como é chamada nos dias de hoje, naquela época ( Mona queria dizer Senhora), Senhora Liza.
Inalando o cheiro das tintas e o pó dos mármores fizeram muito mal para os dois"