terça-feira, 5 de abril de 2011

Reforma Intima

Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes,ou seja,sem conhecimento.Deu a cada um deles uma missão,com o fim de esclarecê-los e progressivamente conduzi-los à perfeição,pelo conhecimento da verdade e para que se aproximassem Dele.Chegando à perfeição,encontram a felicidade suprema.
Kardec pergunta aos Espíritos na questão 967 de O Livro Dos Espíritos no que consiste a felicidades dos bons Espíritos e a resposta é objetiva: "Em conhecer todas as coisas;não ter ódio.nem ciúme, nem inveja,nem ambição,nem qualquer das paixões que fazem a infelicidades dos homens".
Pelo livre-arbítrio,cada de um de nós segue o caminho do bem ou do mal,instruindo-nos através das lutas  e atribulações da vida corporal.
Em nossas muitas encarnações termos a opurtumidade de melhoria progressiva.
Seguindo a lei natural - a lei de Deus - o homem torna-se feliz.Quando desejamos saber qual é a verdadeira lei de Deus,os Espíritos dizem-nos que ela está escrita em nossa consciência (L.E.,questão621).E,quando queremos acertar,Deus ofereceu-nos o modelo mais perfeito para nos servir de guia: Jesus.
Jesus ensinou-nos pelo seu exemplo e pelas suas máximas;os Espíritos,por sua vez,vieram esclarecer os ensinamentos de Jesus necessários para o nosso aprimoramento.
O Espírito da Verdade diz-nos: "Espíritas: amai-vos,eis o primeiro mandamento; instrui-vos,eis o segundo.Todas as verdades se encontram no Cristianismo".
Para que possamos atingir tal objetivo,é preciso educar o Espírito à luz dos ensinamentos do Cristo-transformarmos-nos no "homem novo" em substituição ao "homem velho" do passado.Conseguimos isso vencendo nossos defeitos e vícios,e ganhando qualidades e virtudes.Aos poucos,sentiremos os efeitos dessa transformação em nossos sentimentos e atos.
Jesus ofereceu-nos inúmeras lições.No sermão do Monte dá-nos uma lição de amor por meio das bem-aventuranças,para que nos aproximemos de Deus e sejamos consolados.
Aprendemos que nessecitamos conquistar virtudes,como a mansuetude a caridade,a benevolência e o pacifismo; e que devemos buscar a paz interior,conquista do espírito,através da oração e da vigilância dos nossos pensamentos.
Em virtude de nosso atraso moral afastamos-nos gradativamente das Leis Divinas,que deveriam nortear as nossas vidas.É importante sabermos,a partir do momento em que iniciamos a nossa reforma Íntima,que a nossa felicidade de hoje será proporcional ao nosso esforço de renovação-e pelo bem que semeamos com consequência das virtudes adquiridas.
Não se pode entender o termo Reforma Íntima separando de sua verdadeira significação,da qual não podemos fugir: a da Transformação Moral.Como disse Jesus: "Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho,porque o remendo tira parte do vestido e fica maior rotula". (Mateus, 9:16).Não remendamos o que está velho; buscamos o tecido novo,mais resistente e duradouro.
Devemos buscar os valores espirituais,a progressão espiritual,única finalidade dos seres em todos os níveis e em todos os mundos.
Espiritualização é a exteriorização,o vir à tona da centelha Divina,do nosso Eu interior; no esforço de sintonizarmos-nos com a vibração Divina universal,que é a harmonia,luz,amor,equilíbrio; é sobrepormos-nos ao homem material e aos valores materiais.
Diz-nos o Espírito Emmanuel: "Todos somos doentes pedindo alta"; a caminhada é longa,muitas vezes encontraremos obstáculos,porém Jesus é claro quanto ao convite para a renovação: "Ninguém que,tendo posto a mão no arado,olha para trás,é apto para o reino de Deus" (Lucas,9:62).
è um esforço de milénios,foram inúmeras as encarnações em que atingimos tal objetivo; mas o Evangelho sempre nos oferece um poderoso auxílio para a espiritualização,desde que seja compreendido,interpretado e vivido na essência de sua significação s do seu poder redentor.

Aves Sem Ninho

Livro De: Célia Xavier Camargo
Espírito De: Jesus Gonçalves

Nesse livro depois do resgate de todos os espíritos envolvido em Perdoa, eles se reúnem e se comprometem a reencarnarem novamente juntos para tentar resgatar os erros.
Pierre ( Ciro), é abandonado ao nascer e é criado por outra família ( seus inimigos, pai o irmão,a sua mãe era Lúcia sua mulher em (Perdoa).
Ele se apaixona por Mariane ( Tamara em Perdoa).
Depois de ser expulso de casa pela família, ele é ajudado por Joaquim ( seu mentor espiritual em (Perdoa), é traído por Mariana que se casa com Charles,Pierre é perseguido pelos inimigos, depois da morte de Joaquim ele entra para o mosteiro e se torna o Frei Felipe, e só quer saber de se vingar. Ele mata Charles arrancando o seu coração, fica ferido e muito doente morre na cama pelas mãos de Clarisse, mãe de Charles.
Mariana acreditando que seu marido a abandonou entra para o convento e se torna a irmã Angelina, depois de muito fazer o mal e jurando vingança, é traída depois de virar a madre superiora, é presa no calabouço do convento, onde morre entalada em um buraco da prisão ( em Perdoa foi ela quem provocou a prisão de Ciro).
( Agar) agora é Frei Victor assassinado ao lado de Louise mãe de Pierre (Lúcia em Perdoa), eles ajudavam os nessecitados, curavam os doentes e os alimentavam.
Quando todos foram resgatados novamente pelo plano espiritual,se reuniram novamente para uma outra tentativa de evolução.
" Muito bom o próximo é Em Busca Da Ilusão....."

Perdoa


Livro De: Célia Xavier Camargo

Espírito De: Jesus Gonçalves

História da vida de Jesus Gonçalves,em suas encarnações passadas.
Nesse livro como Ciro, garoto pobre que entra para o exercito Bizantino, lá ele conhece Tamara moça de família rica que é feita de escrava pelo exercito Bizantino, para o Conde de Ravena.
Ciro se apaixona por Tamara e a ajuda a fugir, mas Tamara conhece o soldado Agar e os dois se apaixonam.
Assim começa a saga desses dois espíritos, infelizmente os erros são muitos e acabam cada vez mais atrasando suas evoluções.
Jurando vingança Ciro mata Agar, Tamara morre envenenada, e Ciro morre na prisão.
" Esse é o primeiro de três maravilhosos livros o segundo é Aves Sem Ninho e o terceiro é Em Busca Da Ilusão,li esses livros duas vezes, quando acaba um logo quer ler o outro para saber o que vai acontecer muito bom....

domingo, 3 de abril de 2011

Acaiaca

Livro De: Marilusa M. Vasconcelos
Espírito de: Tomás Antônio Gonzaga

Conta a história de uma sacerdotisa do império Inca.
Acaiaca a sacerdotisa prevê o futuro e vê a morte de seu irmão mais novo e a morte do pai , e a destruição de sua aldeia,por homens de terras distantes e que ela iria se envolver com um deles .
 Ela fica muito triste e tenta mudar os acontecimentos, mas não consegue.
Na Espanha eles se preparam para invadir o Chile atrás de ouro. E é por um deles que Acaiaca se apaixona.
O pai dela que é o rei da aldeia morre, deixa a herança para seus dois filhos mais velhos, dividindo assim o reinado, com isso eles passam a brigar  entre si,para ver quem conquista as terra do outro.
A muitas mortes, e é nesse clima que chega os Espanhóis no Chile, com a morte de muitos fica fácil para os Espanhóis tomar conta  de tudo e matar os que restavam, Acaiaca conhece o Espanhol e tem um filho com  ele, mas eles não se encontram mais, ela foge para a Amazônia e fica morando lá, tem seu filho, e nesse meio tempo seu irmão morre.
" Esse livro desvenda o mistério do desaparecimento do povo Inca, bom livro..."

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ser Espítita

Ser espírita é ser cristão, viver religiosamente o Cristo de Deus em toda a intensidade do compromisso, caindo e levantando, desconjuntando os joelhos e retificando os passos, remendando as carnes dilaceradas e prosseguindo fiel em favor de si mesmo e da era do Espírito Imortal. Chamados para esta luta que começa no país da consciência e se exterioriza na indimensionalidade geográfica, além das fronteiras do lar, do grupo social, da pátria, em direção do mundo, lutai para serdes escolhidos. Perseverai para receberdes a eleição de servidores fiéis que perderam tudo, menos a honra de servir; que padeceram, imolados na cruz invisível da renúncia, que vos erguerá aos páramos da plenitude. Jesus, meus filhos – que prossegue crucificado pela ingratidão de muitos homens – é livre em nossos corações, caminha pelos nossos pés, afaga com nossas mãos, fala em nossas palavras gentis e só vê beleza pelos nossos olhos fulgurantes como estrelas luminíferas no silêncio da noite.

Bezerra
Ser espírita (Trecho da mensagem psicofônica “O Brasil e a sua missão histórica de Coração do mundo e pátria do Evangelho” recebida por Divaldo P. Franco, na Reunião do CFN, em 6/11/1988.)
Fonte: Bezerra de Menezes, ontem e hoje. 4. ed. 1. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2009. Cap. 23, p. 184-185. Título da Redação.


Janeiro 2010 * Reformador

Momento Da Gloriosa Transição

…Estamos agora em um novo período.
Estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração.
A grande noite que se abatia sobre a Terra lentamente deu lugar ao amanhecer de bênçãos.
Retroceder não mais é possível.
Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus, antes de mergulhardes na indumentária carnal, o de servi-lo com abnegação e devotamento.
Prometestes que lhes seríeis fiéis mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.
Alargando-se os horizontes desse amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos - os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras - mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exornam a existência no corpo ou fora dele.
Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio. Seremos convidados, não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho. O testemunho silencioso nas paisagens internas da alma. O testemunho por amor àqueles que não nos amam. O testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles que ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.
Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax, e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais são inadiáveis. Que sejamos nós aqueles espíritos-espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas.
Que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos nos refolhos da alma o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto…
Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós!
Que sejam o nosso escudo o amor, as nossas ferramentas o amor e a nossa vida um hino de amor.
São os votos que formulamos os espíritos-espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.
Com muito carinho, o servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra

Muita paz, filhas e filhos do coração!
(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco no encerramento das comemorações do centenário de nascimento de Chico Xavier realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília - DF, na tarde de 18 de abril de 2010).

Era Nova de divulgação do Reino de Deus ( Transição Dos Espíritos P/ Outros Planetas)

Filhos da alma!
 Que Jesus nos abençoe.
Soam, na Espiritualidade Superior, os clarins que anunciam a grande transição.
Nem tudo, porém, são trevas e sofrimentos. Não apenas testemunhos e lágrimas em holocaustos novos, homenageando o Senhor da Vida.
A misericórdia do Amor enseja-nos a madrugada de luz, caracterizada por um festival de bênçãos.
Desde há muito, não se observam expectativas abençoadas como as que se desenham para o futuro. Era Nova de divulgação do Reino de Deus nos corações ansiosos de paz. Momento significativo de comunhão entre a Terra e os Céus. As falanges do Amor confraternizam com os emissários da caridade mergulhados na indumentária carnal.
Indispensável que nos predisponhamos todos, desencarnados e encarnados, a esta comunhão efetiva em que o mundo transcendente e a vida imanente no planeta terrestre se hão cansado de perseguições e de angústias, de sombras e de amarguras.
Neste momento, cabe-nos recordar as Boas Novas de alegria que, chegando à Terra por segunda vez, se instalarão por definitivo no país das almas humanas, favorecendo-as com a paz anelada.
Mantende-vos fiéis aos postulados da Codificação Espírita que restaura em sua pulcritude a mensagem de Jesus. Esforçai-vos para que daqui saiam as claridades diamantinas do Evangelho em espírito e verdade a espalhar-se pela nacionalidade brasileira nos próximos festivos dias de gratidão e de exaltação ao incomparável Mestre Galileu. E, das terras formosas do Cruzeiro, espraiem-se as notícias libertadoras por toda a Terra, iniciando verdadeiramente o período novo.

Conheceis, graças às cicatrizes na alma, as dificuldades que defluem da longa jornada pelos difíceis caminhos da renovação espiritual. Trazeis as marcas profundas dos erros praticados, agora diluídas suavemente com os sublimes antídotos do Evangelho libertador.
Sede fiéis àqueles que, em nome de Jesus, prepararam estes caminhos para que pudésseis percorrê-los.
Não temais o mal, por mais se afigure aparvalhante, por mais complexas e traiçoeiras sejam as suas armadilhas, porquanto, somente lobos caem nos alçapões para lobos. E, porque estais no rebanho do Senhor, Ele cuidará para que não tombeis nessas facilidades perturbadoras.
Os Espíritos, encarregados de dirigir a nacionalidade brasileira, acompanham o momento político e social da Pátria do Evangelho e Jesus está no leme da barca terrestre. Não duvideis, mesmo quando tudo parece conspirar contra a ordem, a legalidade, o dever. As Vozes dos Céus proclamam a Ordem Superior e mandam que desçam, às sombras terrestres, os Emissários da Verdade para a grande restauração.
Sois os abridores dos caminhos do porvir, como outros o fizeram para vós.
Exultai por viverdes estes gloriosos dias da Humanidade, de ciência, de tecnologia de ponta, de conquistas da inteligência e de despertamento das emoções nobres do chavascal das paixões perturbadoras. Pedistes para renascer nesta hora de desafio e recebestes a bússola para vos oferecer o norte magnético que é Jesus.
Prossegui, filhos da alma, jubilosos, vigilantes e devotados, porque o amanhã vos pertence, porque pertence ao incomparável Rabi da Galileia.
Nós, os Espíritos-espíritas, integrando nas hostes do Evangelho, abraçamos os vossos sentimentos, as vossas vidas, buscando suplicar ao Pai Celestial que vos aureole com as bênçãos imarcescíveis da saúde integral e da paz.
Que Ele, o guia e o modelo da Humanidade, a todos nos abençoe! São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.

Bezerra
(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional, realizada na sede da Federação Espírita Brasileira, em Brasília, DF, na manhã de 8 de novembro de 2009.)