quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Só por amor


Livro de: Mônica de Castro
Espírito: Leonel

Conta a história de Marisa, seu pai Januário no passado no interior da Bahia foi um jagunço de um fazendeiro e matava a quem o patrão mandava para roubar as terras.
Um dia o patrão mandou que ele matasse a família da pequena Marisa que era um bebê.
Quando ele entra na casa, fica com dó da criança, pois a sua mulher não conseguia engravidar, ele pensou em não matar aquela família, mas se não os matasse  patrão o mataria, então ele atira nos pais mas salva a criança.
Quando ele chega em casa com a criança nos braços a sua mulher Antônia fica assustada, ela não sabia o tipo de trabalho que ele fazia para o patrão.
Ele conta tudo para ela, que fica desapontada, mas que acaba o perdoando, ele fala para a sua mulher que se não fossem embora o patrão iria descobrir que ele tinha ficado com a criança e os matariam. Além de Conrado delegado da cidade que sempre o investigava a tempos mas que nunca tinha conseguido prende-lo.
No mesmo dia eles fogem para a cidade do Rio de Janeiro, Januário passa a ser João e ele monta uma rede de loja de Construção
Anos mais tarde Marisa sem saber do seu passado, se apaixona por Vinício, que é filho do antigo delegado, hoje é Ministro.
A melhor amiga de Marisa é Sandra, garota ambiciosa que fica interessada em Vinício por ele ser rico.
Os pais de Marisa descobrem de quem Vinício é filho e proíbem o namoro, mas Marisa sem saber de nada não aceita e namora escondido, os pais descobrem e depois de muitas brigas acabam aceitando o noivado.
Mas Sandra com seu interesse em Vinício acaba colocando um contra o outro, o pai de Marisa com medo de que o pai de Vinício o reconhecesse tenta mata-lo, mas ele acaba levando um tiro de Conrado.
João era obsediado por um espirito de sua outra encarnação onde Conrado também estava envolvido.Com o tempo esse espirito é auxiliado pelo plano espiritual.
Marisa descobre todo o seu passado, fica muito revoltada mas acaba perdoando seus pais no momento da morte de João.
Marisa e Vinício terminam o noivado, Sandra com as suas mentiras acaba se casando com Vinício, mas com o tempo ele percebe o erro que cometeu, eles brigam cada vez mais, Lídia irmã de Vinício descobre todas as mentiras de Sandra e conta tudo para Marisa.
Sandra começa se interessar por Conrado, por ser mais rico que o filho, ele finge que não percebe o seu interesse e não sabe como contar ao filho.Lígia mais uma vez descobre e flagra Sandra se declarando ao seu pai, ela conta tudo ao irmão e a mãe.
Sandra é expulsa de casa, e fica sem nada, ela acaba se envolvendo com um malandro.
Com o tempo Marisa e Vinício se aproximam de novo, esclarecendo todas as mentiras de Sandra, e se casam.
"Esse livro é muito bonito,vala a pena ler..."